A maior injustiça que o negro sofreu não foi a escravatura porque muitas outras raças incluindo os nossos irmãos brancos sofreram o mesmo destino pelo que todas as raças e todos os povos à face da terra num momento ou noutro da sua história experimentaram a escravatura coletivamente como povo ou individualmente como vítimas do antigo comércio de venda de seres humanos. Como homem negro sinto empatia com as dores os sofrimentos e as aflições dos meus antepassados e é por isso que durante muitos anos fiz campanha contra a ideia do pagamento de indemnizações porque sei que cobrar dinheiro equivale a vender o futuro de pequenas crianças negras em todo o mundo. A maior injustiça cometida contra o homem negro é o apagamento da sua identidade na Antiguidade e o hipnotismo geracional sistemático exercido sobre a sua descendência de modo a fazê-los acreditar que são inferiores aos seus pares de outras raças. Moisés casou com uma mulher negra o rei Salomão casou com uma mulher negra José casou com uma negra estes factos estão escritos em todas as Bíblias do mundo. Então porque é que o negro enfrenta hoje o racismo e o abuso racial? É porque uma mentira perdurou durante demasiado tempo e os erros persistiram durante demasiadas gerações.