O pessoal é muito valorizado no setor hoteleiro que é intensivo em serviços. Por isso é necessário abordar concretamente o desafio cada vez maior da escassez de pessoal neste setor! Neste contexto a qualidade do serviço interno pode ser um fator de sucesso para pequenas e médias empresas hoteleiras? Como é que a satisfação dos clientes e dos funcionários se influenciam mutuamente e quais são as consequências para a qualidade interna e consequentemente também para a qualidade externa do serviço?