Apesar de todo o ambiente opressivo patriarcal a que a mulher foi submetida houve uma coisa que sempre se destacou: A maternidade. Isto talvez cimentasse a ideia de que a maternidade é inerente. Não pode mudar. Mas será que o devemos considerar assim no que diz respeito à ideia de cuidados da mulher e só da mulher? Talvez seja necessário rever o que tem sido geralmente aceite como a personificação dos cuidados.